domingo, 17 de dezembro de 2017

As diferentes maneiras como nossa sociedade trata hormônios masculinos e femininos


De acordo com o seguinte TED Talk, "The good news about PMS", para 92% das mulheres, TPM não causa variações de humor. O mal humor delas tem mais correlação com o dia da semana que com o período do mês. É, portanto, falsa a ideia de que as mulheres seriam emocionalmente mais instáveis por causa dos hormônios. Me lembro de uma vez ter lido uma notícia antiga de computadores falharem quando mulheres de minissaia entravam na sala, pois ela estava cheia de homens que excitados, causavam aumento de temperatura, e os computadores eram demasiado sensíveis a pequenas variações.

Por outro lado, a susceptibilidade masculina a hormônios é tratada como coisa normal. Fala-se como se só mulheres fossem influenciadas por hormônios, enquanto o tesão masculino, que é intrinsecamente hormonal, e é um fenômeno mais comum; talvez porque, nesta sociedade, a sexualidade masculina é prestigiada, e não seria considerada "hormonal" porque não é vista como problema.

Se eu ainda estou falando que o comportamento das mulheres é influenciado por hormônios depois de ter dito que a maioria das mulheres não é afetada pela TPM é porque, enquanto TPM está no fim do espectro, todos os seres humanos são afetados por hormônios, o tempo todo. Contudo, não se fala muito sobre estudos sobre o comportamento masculino afetado por hormônios. Talvez tal comportamento seja mormente tesão, o que levaria à conclusão que homens são mais afetados por hormônios que as mulheres. Ainda assim, é apenas sobre os hormônios femininos de que se fala. Isso me leva a divagar qual seria o fim do espetro para comportamento masculino afetado por hormônios—e só consigo pensar em atos criminais—, que poderiam ser prevenidos se o disdinamismo hormonal masculino fosse mais pesquisado.


--   –><–  Rev. Alexandṛ dell'A r Appia, Amordi, IIPJ, Oracle to Glycon  Today is the 20th day to Lucianday, in the 27th yCWC.  "An entire fraternity of strapping Wall-Street-bound youth.  Hell - this  is going to be a blood bath!"  -- Post Bros. Comics  

Nenhum comentário:

Postar um comentário