domingo, 1 de março de 2015

Olá, aqui estão as minha fontes, aproveite!

Minha Santa Papisa Mariana, a Única, Rainha do Mundo,

Neste e-mail, informo a você a maior parte das minha fontes sobre o Discordianismo e sobre outras coisas que eu ponho no Alphismo. Considere isso uma revelação, não como recomendações, pois Discordianismo é uma questão de atitude, e a mim parece que você é discordiana o suficiente, apenas pela maneira como você resolveu tomar essa religião para si.

Não há um "manual" de Alphismo, como você me pediu. Podemos escrever um livro com nossos dogmas, ou melhor, dogmas, regmas, migmas, fagmas, solgmas, lagmas e sigmas (acho dogmas muito monocórdios).

Meu primeiro contato com o discordianismo pelo programa ddate. Para mais informações sobre o ddateconsulte o manual: man ddate. Isso aconteceu na estação de burocracia de YOLD 3172  (2006 d.C.).
A página do manual menciona um endereço da web, www.subgenius.com, e um livro, Principia Discordia, Or How I Found Goddess And What I Did
To Her When I Found Her, de Malaclypse, o Jovem. A 5º edição do livro pode ser encontrada nos anexo que eu mandei. Há uma versão na internet em www.ology.org/principia/body.html. A primeira edição pode ser encontrada em appendix.23ae.com/pd1/01.html - essa consiste uma cópia recuperada dos arquivos do assassinato de John F. Kennedy.

Existia um site muito bom em português ligado ao discordianismo: você pode encontrá-lo no WebArchive: 1001gatos.org. Esse site, atualmente, não trata de discordianismo nem tem o conteúdo antigo.

Bastante informação sobre o discordianismo pode ser encontrada na Wikipédia:
Considere, contudo, que os Principia Discordia são o livro de base da POEE, a seita fundada por Kerry Thornley e Greg Hill. Eu uso outras fontes pois a ideia básica é que cada um faça sua própria seita, cisma, divisão, cabala.

Uma das minhas fontes de conhecimento mitológico são os textos de Luciano de Samósata - ele é um dos meus santos, celebrado em 5 de discórdia (19/mar.). Eles podem ser encontrados em gutenberg.org/ebooks/author/1997. O mais importante desses textos é, para mim, Alexander, the Oracle-monger (Alexander é meu primeiro santo - 5 de discórdia = 5/jan.); você vai encontrá-lo num dos anexos que te envio. Eu, como ele, também sou oráculo de Glícão.

O Alphismo incorpora conceitos de outras religiões. Uma delas é o humanitismo, ou humanitas. Informações sobre o humanitismo podem ser encontradas em Memórias Póstumas de Brás Cubas e um tratado exemplificativo da aplicação do humanitas existe sob o título Quincas Borba. Ambas as obras são de você sabe quem. Quincas Borba é um dos meus santos, celebrado em 5 das consequências (24 de outubro).

Minha papisa, já são 20:33 da noite e eu gastei muito tempo tentando achar a cópia dos Principia Discordia nos arquivos do assassinato de JFK (que parece que não estão mais online). Teria mais coisas a lhe dizer, mas é tarde demais.

A tempo: como você parece fazer questão de que haja um livro do Alphismo, eu comecei um para nós. Você pode escrever o que quiser nele. Há duas versões, uma em inglês e outra em português, escolha a que com que ficar mais à vontade. Podem ser encontradas em: docs.zoho.com/home#folder/jqmi4bc2ed92c94ed4691afc3de57d165aaca.

Beijinhos e abbracci
--   –><–  Rev. Alexandre dell'A r Appia, Amordi, IIPJ, Oráculo de Glícão  If you can't be good, be careful.  If you can't be careful, give me a call.  Today is Sweetmorn, the 63rd day    of Discord in the YOLD 3180.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário